
O governador Fábio Mitidieri participou da primeira noite do Verão Sergipe 2026, no município de Pirambu, no litoral norte do estado, na sexta-feira, 6. Promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), em parceria com a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) e as secretarias de Estado do Turismo (Setur), do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e de Esporte e Lazer (Seel), o evento reuniu moradores, turistas e autoridades estaduais e municipais, marcando o início da programação cultural, esportiva e turística da temporada de verão. A abertura contou com a presença de secretários de Estado, gestores municipais, vereadores, lideranças locais e representantes de órgãos estaduais.
Acompanhado da primeira-dama, Érica Mitidieri, o governador destacou o impacto econômico e cultural do Verão Sergipe, além da valorização dos artistas locais. “Comprovamos, ao longo do tempo e com números, que o Verão Sergipe movimenta a economia, gera emprego e renda. É um evento que dá oportunidade aos artistas sergipanos, muitos ainda em início de carreira, de dividirem o palco com grandes nomes da música nacional. Isso pode ser um divisor de águas na trajetória desses artistas”, afirmou.
Mitidieri ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a valorização da cultura local. “Hoje, das quatro atrações da noite, duas são sergipanas. Isso mostra o nosso compromisso em inserir os artistas do estado na grade dos grandes eventos. Sergipe tem muitos talentos, tanto nomes já consagrados quanto uma nova geração que vem chegando com força”, pontuou.
O governador também destacou a diversidade musical do evento e a conexão com o período carnavalesco. “O Verão Sergipe dialoga muito bem com o Carnaval. A proposta é justamente essa mescla de ritmos, trazendo artistas de estilos diferentes, para agradar públicos diversos. É uma forma de apresentar novos sons, dialogar com a juventude e manter a programação sempre atual”, completou.
O Verão Sergipe integra um conjunto de ações do governo estadual voltadas à valorização dos destinos turísticos, à geração de emprego e renda e à promoção de eventos gratuitos, movimentando setores como comércio, serviços, hotelaria e economia.
Integração com Pirambu
A presença de autoridades municipais e vereadores marcou a abertura do evento em Pirambu, reforçando a parceria institucional entre o Governo do Estado e o município para a realização da programação de verão no litoral norte sergipano. O prefeito de Pirambu, Guilherme Melo, destacou a importância do apoio do Governo de Sergipe para o fortalecimento do turismo e da economia local. “Estamos muito felizes e queremos agradecer ao Governo do Estado, por meio do governador Fábio Mitidieri, a toda a equipe da Funcap e a todo o governo. É mais uma edição do Verão Sergipe em Pirambu, e tenho certeza de que a população está muito satisfeita. O comércio está aquecido, não só da cidade, mas também de toda a região. Hoje, a praça com certeza estará lotada”, ressaltou.
O vereador do município, Antônio Ferreira, exaltou os impactos positivos do evento para a economia local, especialmente para comerciantes e trabalhadores informais do município. “O Verão Sergipe tem um significado muito importante para a economia de Pirambu. A programação movimenta o comércio local, gera oportunidades de renda e fortalece o trabalho de quem sai para vender seus produtos durante o evento. É uma ação de grande relevância para o município, e parabenizo o governador Fábio Mitidieri por essa iniciativa, que traz benefícios diretos para a população”, enfatizou.
A deputada estadual Lidiane Lucena destacou que o Verão Sergipe vai além do entretenimento, promovendo cultura, lazer e aquecimento da economia local, além de valorizar a identidade do município. “Além de levar cultura e lazer, o Verão Sergipe movimenta a economia dos municípios. Pirambu tem um significado especial para mim. É um lugar onde cresci, tenho memórias afetivas e uma forte ligação com a história local. Trazer o Verão Sergipe para Pirambu é importante não apenas para a população da cidade, mas para todo o estado, porque valoriza municípios que, mesmo sendo menores, têm grande importância para Sergipe”, afirmou.
A presença de gestores de outros municípios também reforçou o alcance regional do Verão Sergipe. O prefeito de São Cristóvão, Júlio Nascimento, evidenciou o impacto positivo da integração entre as cidades e do apoio às ações do Governo do Estado. “É fundamental estarmos presentes, valorizando não apenas São Cristóvão, a Cidade Mãe de Sergipe, mas também outros municípios. Essa parceria fortalece as iniciativas do Governo do Estado e contribui para que ações como o Verão Sergipe se ampliem cada vez mais, alcançando diferentes regiões de Sergipe”, ressaltou.
Programação
O Verão Sergipe em Pirambu segue até o domingo, 8 de fevereiro, com uma programação diversificada de música, esportes, lazer e atividades inclusivas, aberta ao público e voltada para todas as idades.
Na sexta-feira, 6, a programação contou com apresentações musicais de Robert Pankadão, Vitor Fernandes, Israel e Rodolffo e Alisson Lima. Durante o dia, a orla do município recebeu atividades esportivas, com destaque para a etapa do 1° Circuito Sergipano de Surf. Neste sábado, 7, o público acompanha shows de Bruninho Top7, Nando Reis, Ju Marques e Seeway. Ao longo do dia, são realizadas atividades esportivas como beach soccer, vôlei de praia masculino e feminino, surf, oficina de skate, mesabol e frescobol.
Já no domingo, 8, o último dia do evento reúne atividades esportivas e de lazer, como corrida pela orla, aulão de fitdance, finais do vôlei de praia, competições de surf e skate street, além de mesabol e frescobol. A programação inclui ainda ações inclusivas, como banho assistido e vivências paradesportivas.
A atração nacional Israel e Rodolffo destacou a receptividade do público sergipano e a alegria de integrar a programação do Verão Sergipe. “Ficamos muito felizes de estar em Sergipe, um estado que sempre nos acolheu com muito carinho desde a primeira vez que pisamos aqui. É gratificante trazer um pouco do nosso trabalho e sentir esse reconhecimento, mesmo estando longe da nossa terra. Sergipe sempre nos recebe muito bem, e participar de um evento como o Verão Sergipe é motivo de muita alegria”, afirmaram.







