
O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) registrou importantes flagrantes durante o patrulhamento ostensivo nesse fim de semana no município de Arapiraca. As ações resultaram na prisão de um suspeito por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, além da apreensão de quantidades de entorpecentes com auxílio de cães farejadores.
Na madrugada desta segunda-feira (9), as guarnições foram acionadas após tomarem conhecimento de uma tentativa de homicídio ocorrida no Bosque das Arapiracas. Após diligências iniciais, os militares localizaram a vítima no Hospital de Emergência, onde foi possível colher as características dos autores. Segundo o relato, os suspeitos utilizavam uma motocicleta Honda Biz de cor branca.
Com base em denúncias anônimas, as equipes se deslocaram até uma pousada, no Centro. No local, constatou-se a presença de um hóspede com as mesmas características informadas. Durante a abordagem no quarto indicado, o suspeito, de 20 anos, foi localizado.
Durante a ação, a polícia apreendeu uma pistola inox calibre .380 com 11 munições e um revólver calibre .38 com numeração suprimida, contendo quatro munições intactas e duas deflagradas. No endereço, também foi encontrada a motocicleta Honda Biz utilizada na fuga, com registro de roubo/furto.
No domingo (8), equipes do Canil averiguaram uma denúncia de tráfico de drogas no Conjunto Frei Damião, bairro Canafístula. Informações apontavam que suspeitos estariam ocultando ilícitos em uma área de mata de difícil acesso.
Para a verificação, foi empregado o cão de faro K9 Beretta. Após a escavação, os policiais localizaram um recipiente enterrado contendo 1,480 kg de substância análoga à maconha e 180g de substância análoga à cocaína.
Os ilícitos apreendidos nas ocorrências e o suspeito preso foram levados à Central de Polícia, onde ficaram à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.