Ascom PCAL
A Polícia Civil realizou os primeiros procedimentos legais para apurar o crime de homicídio que teve como vítima Hiago Rodrigues de Farias, 29 anos, fato ocorrido nesse domingo (8), ocorrido na Praça do Conjunto Luiz Pedro III, Bairro Benedito Bentes, em Maceió.
No local do crime, a equipe policial da UALC1 empreendeu diligências com o objetivo de identificar eventuais testemunhas e parentes da vítima, buscando esclarecer as circunstâncias do fato e levantar informações preliminares que pudessem auxiliar na investigação.
A ação foi comandada pela Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), coordenada pelo delegado plantonista Daniel Scaramello.
Durante essas diligências, foi ouvido um familiar da vítima, o qual relatou que Hiago possuía vasta passagem criminal e que era cadeirante em razão de ter sido alvejado por disparo de arma de fogo há aproximadamente dez anos, fato ocorrido durante um assalto do qual a própria vítima teria participado. Acrescentou que a vítima havia saído do sistema prisional há cerca de três anos, onde cumpriu pena por crimes como assalto, tráfico de drogas e outros delitos.
O caso será conduzido pelo delegado Danilo Rezende, do 4º Segmento da DHPP. “Diversas pessoas presenciaram o crime e podem colaborar com as investigações por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita, e o sigilo e o anonimato são garantidos”, disse a autoridade policial.