
A InvestSP prorrogou o prazo de inscrições para a primeira turma de 2026 do programa Exporta SP até o dia 6 de março. A decisão amplia o tempo disponível para que micro, pequenas e médias empresas, startups e produtores rurais paulistas se candidatem à capacitação gratuita que prepara negócios para operar no mercado internacional.
O Exporta SP é um programa de capacitação online e sem custo, focado em internacionalização de empresas. A iniciativa oferece três meses de formação estruturada, combinando módulos temáticos, encontros semanais com especialistas e mentorias individuais, com até quatro sessões por empresa, voltadas à prática de exportação de produtos e serviços. A InvestSP é a agência paulista de promoção de investimentos, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo
Com a extensão do prazo de inscrições até 6 de março, os empreendedores que ainda não se inscreveram têm mais tempo para acessar o formulário de seleção no site oficial da iniciativa ( investsp.org.br/exportasp ). O programa possibilita que participantes conciliem os estudos com a rotina do negócio, já que todas as atividades são realizadas de forma remota.
O que o Exporta SP oferece
Desde a sua criação, o programa já capacitou mais de 1.500 empresas de diversas regiões do estado, e cerca de 25% delas ampliaram ou iniciaram a exportação de seus produtos durante a participação.
Serviço:
Prazo estendido: até 6/3
Formato: totalmente online e gratuito
Público-alvo: micro, pequenas e médias empresas, startups e produtores rurais com CNPJ registrado em São Paulo
Inscrições: investsp.org.br/exportasp