
Uma série de ações da Polícia Militar de Alagoas, ao longo desse sábado (14), resultou na apreensão de duas armas de fogo e quantidades de drogas em quatro municípios do interior de Alagoas. Nas ocorrências, quatro pessoas foram presas e encaminhadas às delegacias locais.
Em Rio Largo, equipes do 8º Batalhão realizavam patrulhamento na região conhecida como Biquinha, quando avistaram um homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele fugiu, subindo uma barreira e carregando uma bolsa transversal.
Após cerco montado com apoio de outra guarnição, o suspeito foi alcançado já dentro do terreno de sua residência. Ele estava armado e se rendeu. Na abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições, além de drogas já fracionadas para venda.
Dentro da casa, os militares localizaram mais entorpecentes escondidos em um fogão. Ao todo, foram apreendidos 4,47 Kg de maconha, três gramas de crack, 41 cartelas de rohypnol, um triturador, um celular e munições.
No bairro Baixa Grande, em Arapiraca, equipes do 3º BPM foram acionadas para averiguar denúncia de som abusivo. No local, apesar de não constatarem o uso de equipamento sonoro, os policiais encontraram uma embalagem contendo cocaína próximo a um grupo de pessoas que ingeriam bebidas alcoólicas.
Durante busca pessoal, um dos presentes assumiu a posse de uma porção de entorpecente. Na residência do suspeito, os militares localizaram 90 gramas de maconha, três gramas de cocaína, uma balança de precisão, plástico filme e 100 embalagens plásticas para acondicionamento de droga.
Já em Delmiro Gouveia, guarnições do 9º BPM flagraram um homem conduzindo uma motocicleta em frente a um imóvel apontado como ponto de venda de drogas. Com ele, foram encontradas duas pedras de crack. O suspeito informou ter pago R$ 100 pelo entorpecente. Na residência investigada, os policiais apreenderam 33 bombinhas de maconha, 17 pedras de crack, uma balança de precisão, dois celulares e dinheiro trocado.
Apreensão de arma de fogo e drogas em PenedoEm Penedo, no conjunto Vale São Francisco, equipes do 11º BPM receberam informações de que um homem estaria comercializando entorpecentes e portando arma de fogo.
Durante a abordagem, o suspeito admitiu estar armado. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32, seis munições intactas, um simulacro de pistola e uma bolsa contendo drogas fracionadas. Na residência, com autorização familiar, os policiais encontraram mais entorpecentes enterrados no jardim. Ao todo, foram recolhidos 454 gramas de maconha, 53 pinos de droga sintética e uma balança de precisão.