
Ocorrências distintas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram em duas prisões e em um flagrante de porte ilegal de arma de fogo em cidades do interior do estado.
Um dos casos foi registrado pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por volta da meia-noite desta quarta-feira (18), em um trecho da AL-130, em Santana do Ipanema.
Um homem foi preso e, com ele, a guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) apreendeu um revólver calibre 32 com quatro munições intactas, um simulacro, cinco aparelhos celulares, uma faca, uma carteira e um automóvel Fiat Siena, de cor prata.
Durante rondas nas imediações do Loteamento Colorado, a equipe visualizou um veículo cujo condutor, ao perceber a aproximação policial, demonstrou comportamento suspeito e passou a trafegar em zigue-zague. Considerando o período carnavalesco e a possibilidade de embriaguez ao volante, a guarnição realizou a abordagem.
O motorista obedeceu à ordem de parada. No veículo estavam cinco ocupantes, sendo três homens e duas mulheres. Com um dos homens foi localizado o revólver. Ao ser questionado sobre a existência de mais armas, ele negou. No entanto, durante a busca veicular, foi encontrado um simulacro.
Com o apoio de outras equipes, os envolvidos foram conduzidos inicialmente ao Hospital Regional de Santana do Ipanema e, em seguida, ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município.
Já em Penedo, o 11º BPM deu cumprimento a um mandado de prisão. O fato ocorreu na Rua do Bonfim, no bairro Oiteiro, por volta das 16h de terça-feira (17).
Equipes do policiamento ostensivo foram informadas pelo serviço de inteligência da unidade sobre um mandado de prisão recém-expedido. O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes 2) empreendeu diligências e localizou o indivíduo alvo do mandado. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu sob custódia.