});
Domingo, 28 de Junho de 2026
24°C 26°C
Maceió, AL

Alagoas assina termo de intenção voltado a ações de educação ambiental

Estado é o primeiro do país a firmar protocolo com o governo federal

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Alagoas
07/05/2026 às 10h40
Alagoas assina termo de intenção voltado a ações de educação ambiental
A iniciativa tem como foco a integração de políticas públicas - Ascom Semarh
Cauê Rinaldo / Ascom Semarh

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), assinou, nesta semana, um protocolo de intenções com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) para ampliar as ações de educação ambiental no estado. Alagoas é o primeiro estado brasileiro a firmar o acordo, cuja assinatura ocorreu com a presença do ministro do Meio Ambiente e Mudança do Clima, João Paulo Capobianco, evidenciando a articulação direta entre o Governo Federal e os estados na construção de políticas públicas sustentáveis.

Continua após a publicidade
Anúncio

A iniciativa tem como foco a integração de políticas públicas, a ampliação de projetos e a consolidação de parcerias institucionais, promovendo a educação ambiental como ferramenta estratégica para a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável. Também acompanhou o ato o diretor do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania, Marcos Sorrentino, assegurando o alinhamento técnico das ações.

“Esse protocolo representa um avanço importante para Alagoas, pois fomenta nossa capacidade de desenvolver políticas públicas integradas, ampliando o alcance da educação ambiental e promovendo uma sociedade mais consciente e comprometida com o futuro sustentável”, destacou o secretário Ygo Costa.



Com a formalização do termo, a Semarh passa a potencializar ações já desenvolvidas e a criar novas frentes de atuação em conjunto com o Governo Federal, ampliando o alcance das políticas ambientais em diferentes regiões do estado. A agenda contou ainda com a presença da secretária executiva Ana Flávia Barros.

A superintendente de Meio Ambiente da Semarh, Rayssa Cabral, destacou a importância da cooperação técnica. “A integração com o Ministério do Meio Ambiente possibilita alinhar diretrizes, compartilhar experiências e qualificar a execução das políticas de educação ambiental em Alagoas, garantindo mais efetividade nas ações e maior engajamento da sociedade”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maceió, AL
26°
Tempo limpo
Mín. 24° Máx. 26°
27° Sensação
3.81 km/h Vento
71% Umidade
37% (0mm) Chance chuva
05h39 Nascer do sol
17h12 Pôr do sol
Segunda
26° 23°
Terça
25° 24°
Quarta
26° 24°
Quinta
26° 24°
Sexta
26° 23°
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 325,684,27 -0,49%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada