
O município de Parari, localizado no Cariri Ocidental, realiza nesta sexta-feira, dia 21, enosábado, dia 22, a 1ª Farra da Cabra.Aprogramaçãodo evento contacom torneio leiteiro, concurso de raças caprinas e ovinas, palestras, feira de artesanato e de negócios, entre outras atividades.A festa tem apoio do Governo da Paraíba, por meioda Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB).
De acordo com o secretário da Sedap-PB, Joaquim Hugo Vieira, a 1ª Farra da Cabra é um evento que demonstra o crescimento e a força do agro paraibano. “O evento é um espaço para negócios, palestras, lazer, cultura, gastronomia, uma programação variada que enaltece a importância do homem do campo e o seu trabalho”, destaca.
O prefeito de Parari, Genival Queiroz, renova o convite para a festa. “Que as pessoas possam nos prestigiar. Está sendo tudo preparado com carinho para que a Farra da Cabra possa repercutir e a gente possa colocar essa festa no calendário do nosso município”, comentou. Ele lembrou que nesta sexta-feira o evento terá show de Mução e equipe e, no sábado, serão 13 horas de forró com diversas atrações musicais.
No primeiro dia da 1ª Farra da Cabra, a programação terá a abertura da exposição de animais, o início do torneio leiteiro e do concurso de raças. O projeto Encontro de Mulheres do Agro promovido pela Sedap-PB ocorrerá às 14h com o tema “Mulheres Empreendedoras e Agroindústrias”. Também no período da tarde acontecerá a degustação de derivados lácteos. À noite, a atração é Mução e equipe no show “Pegando Pesado”.
Já no sábado, dia 22, a 1ª Farra da Cabra prossegue com a realização do pedal com concurso ecológico e visita turística, palestras técnicas sobre palma forrageira e raças, feira de artesanato local e a continuidade das disputas do torneio leiteiro e concurso de raças. A programação musical terá muito forró a partir das 12h com as seguintes atrações: Chapéu de Aço, Mercinho do Acordeon, Gaviões da Paraíba, Felipe Warley, Os 3 do Nordeste e Gabriel Magnata.
O evento conta ainda com as parcerias daAssociação Paraibana de Criadores de Caprinos e Ovinos (Appaco), Sebrae-PB, Caixa, Governo Federal, Banco do Nordeste e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural na Paraíba (Senar-PB).

