Quarta, 26 de Novembro de 2025
23°C 31°C
Maceió, AL
Publicidade

Projeto do Corpo de Bombeiros leva informações sobre prevenção a afogamentos e educação ambiental a crianças e adolescentes

A ação é voltada a alunos de escolas públicas e filhos de bombeiros militares, na faixa etária entre 7 e 12 anos

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: Secom Sergipe
26/11/2025 às 14h50
Projeto do Corpo de Bombeiros leva informações sobre prevenção a afogamentos e educação ambiental a crianças e adolescentes
Fotos: Ascom CBM/SE

Prevenção a afogamentos, educação ambiental e muita diversão para crianças e adolescentes. Foi assim o lançamento do Projeto Golfinho 2025, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), na manhã da última terça-feira, 25, no Oceanário de Aracaju. A ação é voltada a alunos de escolas públicas e filhos de bombeiros militares, na faixa etária entre 7 e 12 anos.

Continua após a publicidade
Anúncio

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso, destaca a relevância do projeto. “Com a proximidade do verão e das férias escolares, o Corpo de Bombeiros intensifica as ações de prevenção a afogamentos. O Projeto Golfinho é uma delas, levando segurança a crianças e adolescentes, que se tornam, também, multiplicadores dessas informações no ambiente escolar, com seus familiares e amigos. A prevenção salva vidas e esse é o grande objetivo desse projeto de sucesso que está na sua 13a edição”, afirmou. 

A duração do projeto é de quatro semanas, com grupos de 50 participantes a cada semana, totalizando 200 crianças e adolescentes. A programação conta com diversas oficinas com temas como “Prevenção ao afogamento em praias”, “Prevenção ao afogamento em piscinas e fabricação de colete com garrafa pet”, “Autossalvamento”, “Prevenção de acidentes domésticos”, “Conscientização Ambiental e descarte adequado de lixo”, entre outros. Além disso, tem visita ao Oceanário, atividades recreativas e lanche.

As três primeiras semanas serão voltadas aos alunos das escolas Professora Maria Carlota de Melo, Juscelino Kubitschek e João Oliva Alves. Já a última semana será dedicada a filhos de bombeiros militares. “Esse ano escolhemos as escolas pela proximidade com ambientes aquáticos, passando informações para que elas consigam perceber os riscos e que aprendam a aproveitar os locais de banho em segurança. Outra novidade foi a realização no Oceanário, que já é nosso parceiro com visitação e neste ano disponibilizou esse espaço de eventos, proporcionando ainda mais conforto para as crianças e adolescentes”, destacou a coordenadora do projeto, tenente Mirian Oliveira.

A assessora técnica da Secretaria de Educação de Aracaju, Diana Almeida, falou sobre a importância do projeto. “Conheço esse projeto há muito tempo. Participei quando estava em sala de aula e esse ano entrei em contato com o Corpo de Bombeiros para solicitar a participação dos alunos do município de Aracaju. É um projeto maravilhoso, que leva prevenção de forma lúdica. Além da recepção que fazem aos alunos com fardamento, lanche e muita diversão. É importante essa parceria entre os entes públicos porque o nosso objetivo é o mesmo: servir à sociedade”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.