Livia Leão e Juliana Gomes* (sob supervisão) / Ascom Sedics
O Armazém Alagoas + Cooperativa de Arapiraca está de cara nova e mais estratégico para ampliar vendas e gerar renda para cooperativas da agricultura familiar. A reabertura no Partage Arapiraca Shopping, um dos principais polos comerciais do Agreste, amplia a visibilidade dos produtos, conectando as cooperativas e empreendimentos da economia solidária a um público consumidor mais amplo e diversificado.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária realiza, nesta sexta-feira (30), às 14h, a reabertura da unidade do Armazém Alagoas + Cooperativa na entrada principal do Partage Arapiraca Shopping.
A iniciativa integra as ações do Governo de Alagoas voltadas à ampliação de mercado, fortalecimento da comercialização e valorização dos produtos oriundos do cooperativismo e da economia solidária. De acordo com a superintendente de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Nathália Bezerra, a nova localização representa um avanço significativo para a expansão do Armazém.
“A reabertura tem como principal objetivo fortalecer a comercialização dos produtos alagoanos em um espaço mais acessível, atrativo e alinhado à identidade cultural do estado. Estar na entrada principal do shopping amplia a visibilidade, qualifica a apresentação dos produtos e valoriza o trabalho desenvolvido pelas cooperativas e pelos empreendimentos da economia solidária”, destacou. A reabertura busca consolidar o Armazém como uma vitrine permanente da produção alagoana, aproximando cooperativas e empreendimentos ao público consumidor e ampliando o alcance desses produtos em todo o estado. Ainda segundo a superintendente, as expectativas são positivas quanto ao impacto direto nas vendas e no reconhecimento da produção local.
“A presença em um shopping center, com grande circulação de consumidores, amplia o alcance dos produtos, fortalece a marca coletiva do cooperativismo alagoano e contribui para o aumento da renda dos produtores, especialmente da agricultura familiar”, destacou.