Sábado, 20 de Setembro de 2025
21°C 29°C
Maceió, AL
Publicidade

Monitores da Educação Profissional de Ensino Integral entrarão em greve após serem excluídos de PCCS

Governo excluiu monitores do novo plano de reajuste salarial

Colaboração para o Jornal Online Alagoas
Por: Colaboração para o Jornal Online Alagoas Fonte: PEP
15/11/2021 às 22h03 Atualizada em 15/11/2021 às 22h12
Monitores da Educação Profissional de Ensino Integral entrarão em greve após serem excluídos de PCCS
Foto: Reprodução da Internet

PEP – PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 

Continua após a publicidade
Anúncio

NOTA À IMPRENSA E À SOCIEDADE 

 

Temos direito de lutar por nossas vidas, portanto, vemos a Greve como alternativa! 

 

Em consenso realizado nesta segunda-feira (15), de novembro, Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Profissional decidiram por começar greve a partir da próxima quarta-feira (17), do ano corrente. PEP (Professores da Educação Profissional), que representa professores/as, que luta e repudia a negação do reajuste salarial (PCCS) do Governo do Estado de Alagoas. 

O Poder Executivo não dialogou com os trabalhadores em educação, ao mesmo tempo em que nos quer em atividades presenciais, expostos ao coronavírus em momento de importância da pandemia. O Governo do Estado retira o reajuste salarial de dezenas de profissionais levando retrocesso ao nível técnico – trabalhadores em educação e seus empregadores, o governo -, e asfixia a classe desfavorecendo a categoria e o Ensino Integral Profissional no Estado. 

Para a tristeza do Governo, não vamos nos calar! Falaremos, apesar da negativa do diálogo por parte deles. Lutaremos, apesar da tentativa de calar nossas vozes por meio da imposição da SEDUC. 

PEP reafirma que a Greve pelo Reajuste Salarial (PCCS), defasado desde 2017, continua e logo em breve divulgará calendário de greve nas escolas e atos públicos simbólicos como forma de mostrar para toda a sociedade nossa indignação. 

A DIREÇÃO DOS PEP 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias