
A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) promoveu nesta terça-feira (27) uma campanha de doação de sangue em sua sede, no Centro Histórico de São Paulo. A iniciativa, realizada em parceria com o projeto AmorSeDoa e com o hemocentro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, teve como objetivo reforçar os estoques do banco de sangue, que costumam ficar críticos neste período do ano.
A iniciativa contou com o apoio das empresas vinculadas à STM – CPTM e Metrô –, além de órgãos estaduais como Procon-SP, Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social, da Educação, de Esportes, da Fazenda, da Justiça e Cidadania e de Segurança Pública. Também participaram órgãos municipais, como SPTrans e a Secretaria Municipal de Gestão, que mobilizaram seus colaboradores para aderir à campanha.
Ao todo, cerca de 90 pessoas participaram da campanha – número que pode ajudar a salvar até 400 vidas. “Essa é uma ação nobre, pois amor se doa e vidas são salvas”, completou Adriano Lopes de Oliveira, presidente e fundador do projeto AmorSeDoa.
“Uma bolsa de sangue não representa apenas sangue; é dar a alguém mais uma chance de viver”, destacou Vanessa Duarte da Silva, secretária do Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, ao ressaltar a importância de iniciativas como essa.
Colaboradores também comentaram o impacto positivo da ação. “A iniciativa da STM é extremamente importante. Além da comodidade de ser realizada no próprio prédio, a campanha reforça como um gesto simples pode salvar vidas, especialmente em períodos de baixa nas doações. Acredito que ações como essa deveriam ser mais frequentes, incentivando cada vez mais pessoas a participar”, afirmou Bruno Fernandes, da Assessoria Técnica do Gabinete da STM.
Com iniciativas como essa, a STM reforça seu compromisso com ações sociais e de saúde, beneficiando tanto colaboradores quanto passageiros.